logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png

 

UMA HISTÓRIA DE LUTA

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d' Oeste, foi fundado em 03 de setembro de 1991 por valorosos membros da categoria comerciária. Já na fundação, três de seus diretores, Francisco, Adílson (em memória) e Delton, foram consagrados com o importante posto de juiz classista, graças a seu empenho, dedicação e notoriedade.

Originalmente o Sincomerciários de Santa Bárbara d´Oeste tinha como base territorial apenas as cidades de Santa Bárbara e Sumaré. Filiando-se à Fecomerciários (então Fecesp), teve ampliada a sua influência. Assim, desde 28 de novembro de 1992, sua base é formada por quatro cidades: Santa Bárbara, Cerquilho, Tietê e Jumirim. Sob seus constantes cuidados estão 10 mil comerciários, e o número de associados cresce a cada dia.

Entre as principais conquistas do Sindicato pode se destacar a manutenção da Lei Municipal que mantém o comércio fechado aos domingos, vitória alcançada graças a uma grande mobilização da categoria junto à Câmara Municipal.  Importante destacar também a negociação coletiva mantida anualmente com oito sindicatos patronais da base territorial, com relevantes conquistas para os comerciários, graças a muito empenho e dedicação da diretoria e ao apoio da Fecomerciários.

Sempre renovando o ardor e entusiasmo de sua Diretoria e qualificando constantemente os colaboradores, o Sincomerciários de Santa Bárbara d´Oeste abraça as boas iniciativas trabalhistas e sociais.  Defende, com a Fecomerciários, CNTC e UGT (União Geral dos Trabalhadores), importantes bandeiras de luta pela qualidade de vida dos comerciários, como a regulamentação da profissão - conquistada recentemente e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário.

A qualidade de vida de seus representados é um item da maior relevância para o sindicato. Por isso muitos benefícios são proporcionados, diretamente ou através de convênios.  Confira:

•Realização de cursos de qualificação profissional  nas áreas de  “Técnicas e Práticas de Vendas”, “Liderança e Gerenciamento”, “Informática”, “Vitrinismo” e outros, de forma gratuita.

•Atendimento diário para esclarecimentos de dúvidas e informações trabalhistas nas cidades da base  e nas subsedes.

•Departamento jurídico, com atendimento gratuito para toda  a categoria.

•Convênio Uniodonto, com atendimento particular e diferenciado  nos consultórios.

•Convênios com faculdades, escolas de informática e idiomas, farmácias, lojas, mecânicas, planos médicos, óticas, autoescolas, médicos fisioterapeutas e muitos outros.

Diretoria

 

Valdeir Matheus Ribeiro 

Presidente do Sindicato

Bruna Marques Aranda

Tesoureiro

Ana Paula Migliorança

Secretária

Cláudio Fornaziero

Francisco Ribeiro de Carvalho

Simone Elena Campagnol

Conselho Fiscal

Valdeir Matheus Ribeiro

Ana Paula Migliorança

Conselho de Representantes

Andrea Ramires Marçura de Souza

Suplente

 

Nossas subsedes

O Sincomerciários de Santa Bárbara mantém duas subsedes para melhor atender os associados.

A subsede de Tietê:

Rua Bom Jesus, 22 , Centro. Ela atende também os associados de Jumirim.

35.jpg

Subsede de Cerquilho

Rua  Dr. Campos, 142, Centro - (15) 9.9682.7183 (WhatsApp)