logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png

Comerciários conquistam reajuste de 9,62%

 

A Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e os Sindicatos filiados, assinam nesta quinta-feira, 15 de setembro, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que contempla os empregados no comércio varejista e atacadista do Estado.

Da base de abrangência do nosso Sindicato as convenções que serão assinadas irão beneficiar os empregados atacadista de Santa Bárbara, Tietê, Jumirim e Cerquilho, e os empregados varejistas de Jumirim.

O reajuste de 9,62% recompõe a inflação integral (INPC/IBGE) do período de setembro de 2015 a agosto de 2016. Todas as cláusulas sociais já vigentes foram mantidas. A data-base da categoria é 1º de setembro.

30.jpg

Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, avalia como positiva a CCT ter sido assinada dentro do mês da data-base, ainda mais num momento delicado de crise econômica. “Recompomos o poder de compra. Isso se deve ao diálogo que mantivemos com os patrões. Depois de várias rodadas de negociação, este consenso evitou atrasos na assinatura e prejuízos ao trabalhador. Num ambiente de turbulência econômica reconhece-se que a crise atinge a todos: trabalhadores e patrões”.

Já o presidente do Sincomerciários de Santa Bárbara d’Oeste e Região, Delton Adriano Denadai, disse que as demais convenções coletivas estão em negociação e que a perspectiva é que até o final deste mês todas sejam assinadas.