logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png

Sindicato entrega pauta da Campanha Salarial 2021/2022

A Campanha Salarial dos comerciários do nosso Sindicato que abrange as cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim, entra em sua reta final. Na semana passada, entregamos a pauta de reivindicações aos sindicatos patronais, e agora aguardamos o início das negociações visando a data-base da categoria que é 1º de setembro.

Veja as principais reivindicações:

1-) Reajuste salarial pelo INPC; 2-) Aumento real para os salários e pisos normativos;  3-) Dois dias de gratificação pelo Dia do Comerciário; 4-) Garantia Mínima do Comissionista; 5-) Indenização de Quebra de Caixa;  6-) Acréscimo salarial em caso de acúmulo de função;

7-) Abono de falta ao comerciário para acompanhar filho menor de 14 anos em consulta médica ou internação; 8-) Abono de falta em caso de falecimento de sogro (a) genro, nora e avós;  9-) Estabilidade no emprego após alta médica; 10-) Homologação no sindicato; 

11-) Multa pelo descumprimento da norma coletiva; 12-) Renovar e ampliar as demais cláusulas sociais da norma coletiva renovada.

“É importante que todos os empregados do comércio fiquem atentos as negociações e apoiem o seu sindicato. Com o apoio através da participação nas assembleias, das manifestações nas redes sociais e em outras convocações feitas durante a campanha, mostra para o patronato que temos forças para lutar”, disse o presidente Valdeir Matheus Ribeiro.