logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png

Juiz do Trabalho participa do Encontro da Regional 5 da Fecomerciários

 

31.1.jpg

A Reunião da Regional Campinas da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo – Fecomerciários,  se reuniu mais uma vez nesta terça-feira 09/08, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Apesar de o encontro ter sido de responsabilidade do Sincomerciários de Sumaré, foi realizado em Santa Bárbara devido a localização e escolha da maioria dos presidentes presentes no encontro anterior.

A presidente do Sincomerciários de Sumaré Nanci Felippe Fernandes, disse que em Sumaré falta espaço para a realização de eventos dessa grandeza, por isso, a escolha da cidade vizinha.

Participaram do evento presidentes e assessores jurídicos dos sindicatos dos comerciários de Sumaré, Americana, Limeira, Santa Bárbara d’Oeste, Piracicaba, Rio Claro, Campinas, Bragança Paulista, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Itapira e Mogi Guaçu, já a Regional de Bragança Paulista foi convidada para participar do encontro.

O Juiz do Trabalho da 2ª Vara do Trabalho de Americana, Dr Vilson Antonio Previde, foi o convidado para falar sobre convenção coletiva. Para ele, a Convenção Coletiva é o poder que temos de negociar e fortalecer os trabalhadores. “É um diamante a ser ainda lapidado. ´Convenção é a melhoria da condição social e não podemos deixar que ela seja usada para destruir o já conquistamos”.

Para Vilson Previde, a Convenção Coletiva tem que ser bem formata para que todos possam entender e saber onde está especificado cada item. Ele falou também sobre terceirização que em sua opinião é o pior câncer das questões trabalhistas. “Nunca vi um trabalhador terceirizado em melhores condições do que um efetivo. Se aprovada a terceirização vai acabar com direitos conquistados ao longo dos anos”, afirmou.

Para a presidente do Sincomerciários de Sumaré, Nanci Fernandes, o encontro foi possitivo e atingiu seu objetivo.

A próxima reunião da Regonal 5 será na cidade de Campinas no dia 13 de setembro.

31.2.jpg

Dr. Vilson Antonio Previde

Juiz do Trabalho de Americana