logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png
4.jpg

Ex-presidente e fundador do nosso Sindicato morre aos 49 anos

 

É com grande pesar que a Diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim, lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos do fundador e ex-presidente do sindicato, Delton Adriano Denadai, que faleceu nesta sexta-feira (10), aos 49 anos, em decorrência de complicações hepática/renal.

 

Delton é um dos exemplos de lideranças incansáveis na defesa dos direitos dos trabalhadores. Em setembro de 1991, juntamente com outros batalhadores, fundou o SECSBO, onde ocupou o cargo de tesoureiro de 2001 a 2013, quando foi eleito presidente.  Delton ficou à frente do Sindicato até 25 de janeiro passado.

 

Entre suas lutas destacamos a manutenção de lei municipal que proibi a abertura do comércio aos domingos e feriados, que só foi possível devido à grande mobilização da categoria; as negociações coletivas com oito sindicatos patronais; aquisição da sede própria da entidade, em parceria com a Fecomerciários, a modernização e visibilidade do sindicato. Além é claro, de parcerias e convênios que garantem melhor condições de vida

aos associados.                                     .   

 

Sem dúvidas, um companheiro, que deixa sua contribuição para as lutas dos trabalhadores e por um Brasil Justo e democrático. Delton Adriano Denadai estará sempre presente em nossas lutas.