logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png

Dirigentes Sindicais se reunem em Santa Bárbara d'Oeste e discutem greve geral no dia 28 de abril

 

Mais uma vez nosso Sindicato teve o prazer de recepcionar os dirigentes sindicais da Regional 5 da Fecomerciários, que engloba, além de Santa Bárbara d’Oeste, as cidades de Americana, Sumaré, Campinas, Piracicaba, Rio claro e Itu/Indaituba, e o Sinprafarma de Americana.

Na pauta assuntos de grande importância para a categoria, entre eles a greve geral marcada para o dia 28 de abril. Os Sindicatos estão se mobilizando e garantem manifestações em todas as cidades.

Delton Adriano Denadai, presidente do nosso Sindicato disse que tem conversado com os comerciários sobre a greve. Ele disse ainda, que as manifestações serão feitas em conjunto com sindicatos de outras categorias.  Os demais dirigentes também falaram das mobilizações em suas cidades.

A greve geral é contra as propostas do governo Temer que acaba com a aposentadoria, com direitos trabalhistas e libera a terceirização.  Outros assuntos de interesse da categoria também foram discutidos.

As comemorações do Dia do Trabalho também fizeram parte da reunião. Delton afirmou que vai sortear TVS e outros prêmios entre todos os associados das cidades da base territorial do Sincomerciários de Santa Bárbara que inclui Tietê, Cerquilho e Jumirim, como ocorreu em anos anteriores.

A próxima reunião da Regional 5 será na cidade de Campinas.