O presidente Delton durante a assinatura da CCT
Também mantemos a cláusula que concede ao comerciário gratificação em comemoração do dia do Comerciário – 30 de outubro. Assim o empregado que tiver entre 91 e 180 dias na empresa, fará jus a 1 (um) dia da sua respectiva remuneração salarial. Ao empregado que tiver acima de 181 dias, na empresa, terá direito a 2 (dois) dias de sua remuneração.
O direito acima descrito será concedido também ao comerciário que estiver em gozo de férias ou em licença maternidade.
O presidente do nosso Sindicato, Delton Adriano Denadai, disse que espera assinar as demais convenções de trabalho nos próximos dias.
Clique aqui e veja a integra das convenções.
Depois de muita negociação acabamos de assinar a Convenção Coletiva de Trabalho dos empregados do comércio de Cerquilho (varejista geral, carnes e atacadista). O reajuste é de 2,5%, retroativo a 1º de setembro. As diferenças deverão ser pagas junto com o salário de outubro/2017.
Além do reajuste acima da inflação do período (1º de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017) que foi de 1,73%, garantimos as cláusulas sociais que garantem direitos e benefícios.
Entre as cláusulas mantidas, citamos a que garante estabilidade de emprego aos empregados em vias de aposentadoria. A garantia é de 2 (dois) anos para o empregado que tiver 20 anos ou mais, na mesma empresa. Para os que tem 10 anos ou mais (na mesma empresa) a estabilidade é de 1 (um) ano; e para os que tem cinco anos ou mais a estabilidade é de seis meses.
Comerciários de Cerquilho garantem reajuste acima da inflação e manutenção de direitos
Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim
SINCOMERCIÁRIOS
Escritórios 
Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim
SINCOMERCIÁRIOS
Escritórios