Sincomerciários de Santa Bárbara d’Oeste completa 29 anos de lutas
 
Fundado em 03 de setembro de 1991, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim, surgiu com o objetivo de se opor a tantas injustiças, assim como tantas outras entidades de defesa dos direitos dos trabalhadores. Hoje nosso sindicato representa mais de 10 mil comerciários em nossa base territorial.
Ao longo desses 29 anos, muitos foram os embates pela defesa dos direitos dos trabalhadores, e muitas vezes a Justiça foi a saída encontrada para garantir benefícios e principalmente a valorização.
Quando se fala em sindicato muitos ainda têm em mente que se trata de uma entidade que luta por salários, mas sabemos que não é bem isso. Melhores salários é sim nosso objetivo, mas acima de tudo está a valorização do comerciário. Valorização que passa por um ambiente de trabalho sadio, pelos benefícios oferecidos através de convênios, lazer, integração social entre outros.
A história nos conta que a escravidão foi extinta em 13 de maio de 1888, mas também nos conta que outra forma de escravidão, tão cruel quanto a abolida, roubava a dignidade do ser humano, transformando-o em instrumento descartável de trabalho em estabelecimentos comerciais durante anos, para não dizer séculos.
É necessário que os jovens comerciários de hoje entendam que as nossas conquistas, nossos direitos e até mesmo nossos deveres não nos foram dados de graça, foram conquistados com muita luta e sacrifício.
E nós do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim demos nossa contribuição para chegarmos aonde estamos hoje. Sabemos que ainda há muito para se fazer e conquistar. Conhecemos todos os anseios da categoria e apesar de atravessarmos, talvez, a pior crise desse país, renovamos nossos objetivos, a cada dia, de buscar melhores condições de vida para nossos representados. Por isso, nesta data em que completamos 29 anos temos sim muito o que comemorar.
Aproveito a oportunidade para agradecer aos diretores sindicais que nos antecederam, os funcionários e colaboradores e especialmente a você comerciário que acredita em nosso trabalho e sabe que juntos podemos mais.
Plavra do Presidente
    Valdeir Matheus Ribeiro
Presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim
Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim
SINCOMERCIÁRIOS
Escritórios 
Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim
SINCOMERCIÁRIOS
Escritórios