O Sincomerciários de Santa Bárbara, Tietê, Cerquilho e Jumirim levou um grupo de mulheres comerciárias para comemorar o Dia Internacional da Mulher no Parque Aquático dos comerciários na cidade de Avaré.
Na parte da manhã elas participaram de palestra sobre o empoderamento das mulheres e aprovaram cinco deliberações:
1) A Fecomerciários e seus 71 sindicatos filiados vão trabalhar para ampliar o empoderamento feminino. O objetivo é conceder às mulheres maior participação no sindicalismo, na política e no campo profissional a fim de combater discriminações e desigualdades. Igualdade de gêneros é palavra de ordem!
2) Apoiar e incentivar as lutas femininas por emprego e renda. Que a mulher não seja a última a ser contratada e a primeira a ser demitida e que não receba salário menor que o homem cumprindo a mesma jornada e executando a mesma função.
3) Ao ser 2020 um ano de eleições municipais, por meio do movimento político da Fecomerciários “Corrente Comerciária”, vamos trabalhar para elegermos em toda a nossa base territorial o maior número de prefeitas e vereadoras.
4) Atuar para garantirmos justiça e acolhimento às mulheres, fazendo valer os direitos humanos.
5) Mulher empoderada significa mulher com saúde, acesso à educação, qualificação profissional e protegida de toda e qualquer violência e assédios.
Na parte da tarde, a programação continuou no Parque Aquático, comes e bebes, piscinas diversas, show da Banda Madre Pérola e sorteio de muitos brindes.
No retorno para suas casas, ainda no ônibus, foi sorteado um tablet entre as mulheres comerciárias do grupo do nosso Sindicato. A ganhadora foi Renata Fernanda de Souza Pires, que trabalha no Supermercado São Vicente, loja da rua Graça Martins em Santa Bárbara. Veja como foi o sorteio. assista ao vídeo.
DIA DA MULHER 2020 FOI COMEMORADO NO PARQUE AQUÁTICO DE AVARÉ
NOTÍCIAS
Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim
SINCOMERCIÁRIOS
Escritórios 
Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim
SINCOMERCIÁRIOS
Escritórios