logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png
Empregados do comércio varejista, atacadista e de carnes frescas de Cerquilho terão 10,42% de reajuste

O Sindicato dos Comerciários de Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim, assinou três convenções coletivas para os comerciários da cidade de Cerquilho. Com isso, os trabalhadores no setor atacadista, varejo de carnes frescas e congeladas e varejistas em geral, terão reajuste de 10,42% retroativo a 1º de setembro.

Diferenças salariais, quebra de caixa e feriados dos meses de setembro e outubro de 2021, deverão ser pagas juntamente com o salário de competência do mês de novembro de 2021.

O cartão alimentação passa para R$ 137,00 e as empresas devem disponibilizar para seus empregados até o dia 15 de cada mês. Já o empregado que trabalha por mais de 6 (seis) horas fora da empresa, deverá receber o valor diário de R$15,00 (quinze reais), de caráter indenizatório.

Valdeir Matheus Ribeiro, presidente do Sindicato disse que todas as cláusulas sociais foram mantidas e conseguimos reajuste do índice de 10,42% também em todas as cláusulas econômicas. “As negociações não foram fáceis, mas valeu a luta e a espera. Conseguimos a reposição integral da inflação e garantimos direitos”, afirmou.

Outro ponto importante da CCT é sobre a rescisão de contrato de trabalho, para os empregados que tiverem mais de 12 (doze) meses de serviço, as rescisões deverão ser efetuadas obrigatoriamente na entidade sindical profissional, sob pena de ineficácia do instrumento rescisório.

WhatsApp Image 2021-11-22 at 14.39.59.jpeg
O presidente do Sincomerciários de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim, Valdeir Matheus Ribeiro; Eder Antonelli, presidente do Sindicato do comércio de Tietê e Região; Pedro Lazani, advogado do Sincomerciários, na assinatura das Convenções Coletivas de Trabalh