logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png

SINCOMERCIÁRIOS COMPLETA 29 ANOS DE LUTAS

E CONQUISTAS

 

2.jpg

Fundado em 03 de setembro de 1991 o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim está completando 29 de anos luta em prol da categoria. Ao longo desses anos, muitos foram os embates para garantir direitos e principalmente a valorização da categoria.

Hoje, o sindicato conta com uma ampla estrutura física, com um departamento jurídico competente e uma equipe de funcionários e colaboradores prontos para atender os associados e seus dependentes.

O presidente Valdeir Matheus Ribeiro defende o diálogo. “Uma boa conversa traz muito mais resultado do que uma gritaria na porta das lojas. Oferecemos todo respaldo para os comerciários que se sentirem prejudicados buscarem seus direitos. Nosso contato direto com a categoria nos dá a garantia que muito temos feito e conquistado.

Valdeir disse ainda que quando foi preciso a categoria atendeu ao chamado e lutou junto com o sindicato. Foi assim pela manutenção da lei que proíbe o trabalho aos domingos, na regulamentação da jornada de trabalho, na conquista das horas-extras, da garantia de emprego em vias de aposentadoria, na garantia de emprego a gestante, do abono a comerciária que deixar de comparecer ao serviço para cuidar da saúde do filho e principalmente pela garantia da convenção coletiva de trabalho, negociada com diversos sindicatos patronais.

O Sincomerciários oferece ainda uma série de benefícios aos associados e seus dependentes por meio de convênios com empresas e prestadores de serviços, tais como: plano médico-odontológico, academias, universidades, escolas de línguas, oficinas mecânicas, entre outras. A relação completa dos benefícios você encontra em nosso site: www.secsbo.org.br.

O Sindicato oferece ainda várias opções de lazer. O Parque Aquático de Avaré possui piscinas aquecidas, toboáguas, piscina com ondas, tudo em meio a muito verde e as margens da maior represa de água doce do estado. Nossa colônia de férias fica na Praia Grande. O local possui lindos apartamentos de frente para o mar, piscinas, salas de jogos, teatro e um belo restaurante. Os preços, tanto da colônia na praia quanto do parque aquático, são acessíveis.

Oferecemos ainda anualmente o kit de material escolar para o comerciário que esteja estudando ou dependentes, assim como uma linda cesta natalina para que as festas de final de ano não passem em branco.

Enfim, completamos mais um ano nessa história de lutas e conquistas, e o resultado de todo esse trabalho está no engajamento da categoria nas ações desenvolvidas pelo Sindicato. E por toda essa história, por as conquistas e por todos os desafios que ainda virão, parabenizamos a diretoria e todos os associados nesses 29 anos de fundação do Sincomerciários de Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim.