logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png

28 anos defendendo os direitos dos comerciários

10.png

Fundado em 03 de setembro de 1991, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim, representa mais de 10 mil comerciários em sua base territorial e o número de associados cresce a cada dia.

Ao longo desses anos, nosso Sindicato se destacou pela constante luta em prol da categoria, conquistou benefícios, fez parcerias que oferecem oportunidades para os associados se qualificarem, cuidar da saúde e do social.

Entre os benefícios oferecidos está a assessoria jurídica gratuita na área trabalhista e previdenciária, fornecimento de kits de material escolar, cesta natalina, Colônia de Férias na Praia Grande e o maior Parque Aquático do estado, localizado na cidade de Avaré.

Nosso Sindicato é filiado à Federação dos Comerciários do estado de São Paulo – a Fecomerciários, entidade de 2º grau que engloba 71 entidades sindicais, que com sua atuação e troca de experiência agiliza o trabalho na constante luta pela garantia dos direitos da família comerciária.

Fala presidente – “São 28 anos de resistência, luta e conquistas. Muitos comerciários que entraram recentemente na categoria acham que nossos direitos foram dados pelos patrões e não percebem que são conquistas, que vieram da luta e organização dos trabalhadores. E é importante que a nossa história seja contada pelos trabalhadores que participaram dessas lutas todas, com a união de toda a categoria”, diz Delton Adriano Denadai, presidente do Sindicato.

Mesmo com os constantes ataques contra os direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista temos conseguido manter as cláusulas sociais em nossas convenções coletivas, como a proibição do trabalho aos domingos e feriados (para abrir nesses dias é necessário acordo com o sindicato) e a obrigatoriedade das homologações serem feitas no sindicato. Temos garantido também o poder de compra com a reposição da inflação anualmente e aumento real nos salários.

As lutas, conquistas, desafios e lições que aprendemos nesses 28 anos fazem parte de uma história que escrevemos no dia a dia dessa trajetória de sucesso.